24 de agosto de 2010

Estranho

Julia saia de casa tentando deixar para trás toda a angústia que sentia enquanto estava dentro. Fingia estar sempre ocupada com trabalho, fingia ser uma pessoa realmente cheia de tarefas para fugir da tarefa de arrumar seu próprio quarto.

Arnaldo não queria pisar na calçada das ruas porque conhecia muitas pessoas, e ter de conversar ou olhar para elas era o que lhe dava mais medo na vida, pois elas eram os frames do filme de seu passado. Elas sugavam seu tudo, elas viviam em busca de algo sem sentido, incalculável, inconsciente.

João estava pensando em se matar até a semana passada porque parecia já ter feito de tudo aos 16 anos de idade, e nada mais poderia ter graça. Ficou pensando em que escrever na carta de despedida para seus pais, e de que jeito faria tudo para que tudo isso soasse bonito aos outros garotos e aos que assistiam o jornal das sete. Como não encontrou uma maneira de fazer como queria, resolveu fazer novos amigos, conhecer outras pessoas.

João conheceu pessoas comuns como Julia, e por fim adotou a loucura de Arnaldo e tirou dela o controle.

Acabou se jogando na frente de um trem dois meses depois de sua decisão, e seus pais nunca souberam o porquê.

19 de agosto de 2010

Vazio

É preciso manter a platéia entretida, e é exatamente com essa afirmação que eu chego a clara conclusão que sempre existe alguém esperando por você.
Esse blog por exemplo, milhões de pessoas acessando todos os dias o dia todo atrás de algum sinal miraculoso de uma singela postagem, um ciclo vicioso..
Eu espero sempre por vocês aqui.
O sistema precisa de vocês pra continuar existindo, garantindo assim que você também possa existir.
A loja está aberta pra você entrar, e nessa mesma loja foi colocada uma maquininha de cartão que espera anciosamente por dar um cheiro no cangote do seu salário; e se adapta a todos os tamanhos.
Os candidatos fazem campanhas por causa do seu voto (não o venda pra algum político pilantra, só venda se for para vários) e os feirantes amam ter a sua presença por perto.
Você ocupa lugar no espaço; o lugar em que qualquer outro alguém poderia estar, mas não está. O lugar no ônibus é seu. A vaga do colégio assim como a carteira pertencem a você. A sua vaga de emprego, a vaga no estacionamento, o carnê de prestações! Se não fosse você, tudo o que faz parte da sua vida faria parte da vida de outra pessoa. E não é pra ser solidário/generoso agora, é pra ser egoísta; é um texto de incentivo.
Independente se você segue uma religião e acredita que alguém maior guia seus passos, se acha que instalaram microfones intiráveis das suas roupas e te ouvem a todo momento, ou se pensa que todas as pessoas são ETs que fazem parte de uma conspiração pra te espionar. Sem tudo isso você ainda existe pra alguém-algo, enquanto estiver vivo.

12 de agosto de 2010

Primeiro dia, certeira empolgação.

Antes antes de mais nada pela primeira vez, um dica importissíssima: nada de ironia/sarcarmo nesse blog. Mantenham essa certeza firme em seus corações.
Antes de mais nada, uma dica importantíssima: Não leia todas minhas postagens de uma vez só.
Isso se você achar tudo isso aqui o paraíso de legal. Pensando bem se estiver achando ruim também, você provavelmente não vai mudar de opinião se ler mais textos meus. Aliás eu até tenho muitos textos prontos e pensei em postá-los aqui, na empolgação de ter várias postagens e tudo o mais; mas percebi que um é pior que o outro e eu sinto vergonha e revolta quando leio. Portanto provavelmente se você acha isso ruim, algum dia eu também vou achar; só não acho agora porque é muito recente, mas daqui um tempo eu vou me dar conta. Se você quer tomar uma providência quanto a isso, por favor não tome. Apenas ignore e me deixe na ilusão de quando abrir os olhos pensar que eu é que me tornei alguém exigente demais. Isso, entrelinhas, quer em partes dizer pra você até dizer que gostou dos meus textos, por mais incoesos e sem sentido que sejam.
Por curiosidade, esse é o primeiro blog que resolvi publicar. Já deletei uns 2 com um batalhão de postagens cada um. Sem sequer alguém ter lido uma delas.

Pra concluir, geralmente eu apelo pra uma frase com um impacto maior que todo o meu texto. Sendo uma árdua tarefa que vocês sabem que é, pelo menos hoje vai ser uma frase de música, e pode ser em muitas outras postagens. Continuem dizendo que gostaram, pois 'A gaita conta o segredo nunca contado a ninguém. Baile de rancho todos vêm dançar. Se o bonito arruma um par, o feio acha também.'

Significado do nome

Creio que seja plausível ter uma explicação pra um nome desses.
Sendo breve,
Insólito significa algo incomum, extraordinário, contrário ao costume.
Cromatose é uma palavra inventada por eu com um significado meio oculto, até para mim. Mas eu achei legal. Entendam que é algo que vem meio que do significado de cromo (lembrem-se só imediatamente de cores) se tornando um adjetivo, mas não no sentido de carcterizar algo colorido e feliz, mas no sentido de caracterizar um comportamento fora do normal. Pensar no Pink Floyd (The Brain Damage) pode ajudar; não me inspirei neles em nenhum momento da criação, mas consegui relacionar agora depois de pronto. Enfim, vai ajudar vocês.

Não interessa se vocês não entenderem agora, quando adiquirirem mais experiência de vida vão entender, fiquem tranquilos.

É importante ressaltar que esse nome é o máximo, uma grande contribuição criativa pro mundo direto de minha pessoa.
Se forem colocar um dia minha palavra no dicionário, só me avisem e arranjem um jeito de me dar uns créditos bem legais.

Vale título.

Here I come, walkin' down the street,
I get the funniest looks from ev'ry one I meet.
And everytime I'm too busy singing, to put anybody down.

Rawn.